Programa Próximo Passo é porta de saída para Bolsa Família, diz Lula

 
http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/s/i/silvapasso.jpgBrasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (7/5) que o Programa Próximo Passo do governo federal funciona como uma porta de saída para beneficiários do Bolsa Família. “Estamos formando as pessoas do Bolsa Família e arrumando emprego para elas”, disse, em seu programa semanal Café com o Presidente.
Na semana passada, Lula participou da cerimônia de formatura de 1.200 alunos do Próximo Passo na área de construção civil. 
O objetivo, segundo ele, é que esses trabalhadores sejam empregados em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o presidente, o país soma 146.574 vagas em construção civil, sobretudo nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de Manaus, de Belém, de Fortaleza, de Recife, de Salvador, do Distrito Federal, de São Paulo, de Campinas, de Curitiba e de Porto Alegre.
“Se nós conseguirmos formar toda essa gente nos próximos meses, eu penso que nós estaremos dando um passo extraordinário para a conquista da cidadania pelas mulheres e pelos homens deste país”.

Agência Brasil
Publicação: 07/06/2010 10:50

Fique sabendo: MDS

http://www.mds.gov.br/planseq/planseq/proximopasso.jpgIntegrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, acima de 18 anos, que tenham completado pelo menos a quarta série do Ensino Fundamental terão oportunidade de inserção no mercado de trabalho. É o Próximo Passo, uma modalidade do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq) específica paras os beneficiários do programa de transferência de renda do Governo Federal.
O Próximo Passo é uma política pública de qualificação profissional realizada pelo Governo Federal – por meio dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Trabalho e Emprego e do Turismo – em conjunto com os governos estaduais e municipais, empresários e trabalhadores. Essa ação prevê a capacitação, em 2009, nas áreas da construção civil e turismo, de 172.490 beneficiários do Bolsa Família.
Para se inscrever, é preciso ir a uma agência do Sistema Nacional de Emprego, o SINE, levando a carteira de identidade (RG), o Número de Identificação Social (NIS) ou o PIS, e a Carteira de Trabalho. Quem não tem Carteira de Trabalho deve levar um documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento) e uma foto 3x4 para fazê-la na hora. Depois da inscrição é só aguardar a convocação para os cursos.
Os cursos têm duração média de 200 horas, divididas entre teoria e prática, nas áreas de construção civil ( pedreiro, pintos, eletricista, encanador, mestre de obras, ...) e turismo (garçom, cozinheiro, padeiro, barman, mensageiro, camareiro, atendente de agente de viagem, auxiliar de eventos, ...).
O cursos para a construção civil do Próximo Passo, com 146.574 vagas, atende famílias nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Distrito Federal, São Paulo, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. Também são oferecidos cursos nas cidades de Vitória, Goiânia, Palmas, São Luís, Aracaju, Maceió e Campo Grande, totalizando 249 municípios. Já a área de turismo, com 25.916 vagas, é voltada aos beneficiários das capitais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembrem-se: comentários anônimos não podem ser respondidos.
Caso necessite, entre em contato com a gente via e-mail ou clique aqui

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Connect With Us

Text Widget

Archive

Labels

Links

?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 1'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Advertise

Com cerca de 82 mil profissionais em todo o Brasil, a PL 5278/2009 prevê a fixação de um piso salarial para as (os) Assistente Sociais de R$ 3.720,00 e jornada de trabalho de 30h semanais.

Comments

?">RSS'); document.write(' ?max-results=5">Featured Post 7'); document.write(" ?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('?max-results=5">Featured Post 6'); document.write("?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");
?">RSS'); document.write('
?max-results=5">Featured Post 8
'); document.write("

Powered by Postrank

?max-results="+numposts1+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Sponsors

www.e-referrer.com
?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Notice


dicionário de português

Pages


Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results=10">Content left'); document.write("
Assinantes

Fãs

Seguidores

Artigos

Comentários
?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");

Text

Category

Popular Posts

Blog Archive

Followers

?max-results=10">Content left'); document.write(" ?max-results="+numposts+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts\"><\/script>");